Diário da Noiva

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ex libris

Estava passando no blog da Constance Zahn e li sobre ex libris! E eu que AMO ler fiquei apaixonada e encomendei os meus.


Pra quem não sabe ex libris é uma expressão em latin que designa posse de livros. E normalmente é carimbada na contra capa dos livros.
Como meu casório ainda está longe os meus foram feitos no meu nome.
Mas fica a dica: é um ótimo presente de casamento fazer os ex libris no nome do casal! Além de ser super original!
Os meus foram feitos pela Izabella e ela aceita encomendas por e-mail!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Liquidação na Lalic

Atenção noivas, madrinhas, convidados e padrinhos dos próximos casamentos de BH!

A Lalic, uma das mais tradicionais lojas de artigos para casa e presentes de casamento de Belo Horizonte, está liquidando seu estoque para fechar suas portas em janeiro de ano 2010, por um ano, para reabertura no início de 2011, reformulada.
Eu sei que a notícia não está mais tão fresquinha assim, mas quem correr ainda pode aproveitar a liquida para começar ou terminar de montar o enxoval.
A loja, que há 20 anos ocupa a esquina de Rua Fernandes Tourinho com Avenida Getúlio Vargas, terá sua área mais que duplicada de 220 metros quadrados (m2) para 500 m2. As mudanças, no entanto, vão além da expansão da loja, que ganhará novo layout. A família Bacha, dona do negócio e do terreno, vai construir um prédio de 14 andares no local hoje ocupado pela Lalic. "Teremos de fechar para as obras, e não tem sentido ficar com mercadoria parada. Até o final de dezembro, meados do janeiro, no máximo, estaremos liquidando com descontos de até 25%”, afirma um dos proprietários da Lalic, Fábio Bacha.
Pelo visto a Lalic vai correr atrás de alcançar as badaladas La Ville e Domi, lojas tão lindas quanto cobiçadas, de artigos para a casa em Belo Horizonte.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vera Wang

A Lígia disse aí embaixo que este blog surgiu da nossa necessidade de planejar os nossos casamentos.
Vou corrigi-la: esse blog é do casamento DELA e das coisas que estamos fazendo por ele... Casamento pra mim, por enquanto, é só uma palavra no dicionário! Rss...
Bem, mas fato é que antes de eu ser uma noiva frustrada (não tenham dó de mim porque eu mesma não tenho nenhumaaaaaa!!!!), eu tinha um bilhão de coisas planejadas para o meu casamento (que seria no dia 25 de setembro desse ano) e agora quero dividir tudo com a noiva mais linda que eu conheço (será que é porque ela é minha melhor amiga? Será?! Rss...).
Meu primeiro post vem ilustrado com um vestido feito pela papisa dos bridal gowns:


Vera começou sua carreira em 1990, abrindo um estúdio de criação e confecção de vestidos de noiva exclusivos (nossa, parece meu discurso de vendas aqui no TS) no renomado Carlyle Hotel na Madison Avenue em Nova Iorque.
O destaque que Vera teve ao lançar seus vestidos totalmente inovadores (e lindos!) a encorajou a ampliar sua atuação também em coleções pret-a-porter para damas de honra e madrinhas.
Dezoito anos depois, Vera Wange não é mais uma marca emergente. A introdução de novos produtos sob sua marca refletem a sua visão sobre a criação de um estilo de vida que vai além dos vestidos de noivas, madrinhas e damas tão somente, e sim se espalha por publicações, perfumes, beleza, acessórios e a casa das novas senhoras.
As coleções são voltadas ao exigente mercado de luxo e sempre direcionadas por luxuosos, modernos e artísticos design e estilo, com qualidade de alta-costura e um alto nível de serviços às clientes. Simplesmente impecáveis!
Como agora o branco é o novo preto, este vestido foi feito pela Vera (daqui a pouco fico íntima, hein?) para a atriz Kyra Sedgwick para o Screen Actors Guild Awards. Mas eu desfilaria pela nave tranquilamente com ele...