Diário da Noiva

quinta-feira, 18 de março de 2010

O pedido.

Vai ser criada uma nova seção neste humilde espaço: a de pedidos!
Vou tentar contar com detalhes como foram feitos os pedidos de casamento da vida real, das minhas amigas e pessoas que eu conheço. Pra inspirar vocês.
Pedi pra Carlinha Nagem me enviar o relato dela de como o Rodrigo propôs o matrimônio. Assim que ela mandar, posto aqui.
Antes disso,vou transcrever um pedaço desta reportagem da Marie Claire que achei lindo!

Ele senta na beira da cama, pega a mão dela e, delicadamente, entrega uma caixinha pequena de veludo. Ela sorri. Devagar, abre a caixinha... e se depara com um carretel de linha. Fica sem graça. “A primeira vez que me casei foi logo após a faculdade. O casamento parecia o próximo passo, algo natural”, ele diz, amarrando a ponta da linha no dedo dela e puxando o carretel enquanto fala. “Mas acredito que, para duas pessoas se amarem, para se comprometerem uma com a outra, elas têm de tomar uma decisão. E essa decisão tem que ser vivida, todos os dias, mesmo quando as coisas estão difíceis, mesmo quando parece que o melhor é desistir. Essa decisão é a escolha de continuarem amando uma a outra, apesar de tudo”, termina. Ela vê, então, uma aliança de diamantes descer pelo fio da linha e encaixar direto no seu dedo, bem onde ele tinha amarrado. O sorriso dela se abre de novo. “Você quer casar comigo?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu nome no vestido da noiva!